Titular do Santos em 2023 vira a última opção de Carille
A poucos dias do início da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do Peixe se prepara para a competição, após receber três dias de folga. Com o objetivo principal traçado, o Santos inicia o desafio de conquistar a vaga para retornar à elite do futebol brasileiro no final de 2024.
Após o final do ano passado, o clube passou e passa por um processo de reformulação, e dentro de campo não poderia ser diferente. Com o fechamento da janela aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima sexta-feira (19), a diretoria santista pretender anunciar mais alguns reforços para o Brasielirão.
Além de se reforçar, o Santos negocia alguns nomes que não fazem parte dos planos da atual comissão técnica, comandada por Fábio Carille, porém o Peixe não tem tido sorte na negociação de todos os possíveis negociáveis. É o caso do lateral Dodô que não teve interessados no mercado da bola e agora, deve ficar encostado no Santos.
O lateral será inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro, mas deve ser utilizado na sequência da temporada apenas se o Peixe não tiver outra opção. O Santos tentou negociá-lo ao longo dos últimos meses, mas não encontrou nenhum clube interessado no mercado.
Em janeiro deste ano, o jogador foi comunicado pela nova gestão do Peixe que não fazia parte dos planos e foi colocado no chamado Grupo B da equipe. Após lesão e tratamento, Dodô voltou a treinar com o restante do grupo e chegou a ser inscrito no estadual paulista, mas foi relacionado em apenas três partidas pelo técnico Fábio Carille e sequer foi utilizado em campo.
A diretoria do Santos segue no mercado da bola em busca de interessados no lateral. Nas últimas semanas, houve pelo menos uma equipe brasileira que chegou a negociar com o Peixe, mas o próprio atleta vetou o avanço ao afirmar que gostaria de permanecer no clube da Vila Belmiro.